quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mebengokré/Kayapó participam das XX Mini Olimpíadas de Ourilândia do Norte


Time da aldeia Kokokuedja

O município de Ourilândia do Norte recebeu, no último final de semana, as disputas esportivas da XX Mini Olimpíadas de Ourilândia do Norte. Com a participação de diversos municípios da região, num total de 12 delegações, o evento foi marcado pela competição saudável e o espírito esportivo.
Modalidades como vôlei, futebol e natação foram as principais, mas também aconteceram competições paralelas no jogo de damas, por exemplo.

Diversas comunidades indígenas também foram presença garantida nas competições, tanto nas disputas masculinas quanto femininas.

A participação das aldeias do município nos eventos esportivos é uma constante, inclusive com resultados muito positivos. O destaque do evento foi para a aldeia Kokokuedja, que ficou em 5º lugar na pontuação geral, seguida por Aukre, com o 8º lugar.


Niras da aldeia Gorotire











Um comentário:

  1. O esporte sempre foi um ponto de intersecção entre as culturas. Saber que as comunidades Mebengokré / Kayapó são parceiras nestas iniciativas, só faz aumentar a vontade de trabalhar para que estes eventos sejam cada vez mais uma constante na vida dos indígenas e da sociedade em geral!
    Os benefícios são mútuos: as relações entre a sociedade só melhoram com o esporte, pois integra, reune, compreende...
    Parabéns aos organizadores!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por contribuir conosco!

Os comentários passam por moderação. Por favor identifique-se corretamente e participe respeitosa e cordialmente do blog.